A- A A+

Secretaria de Estado de Segurança Pública

DIRETORIA DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO

PROFISSIONAL - DIFC

2ª EDIÇÃO DO HACKATHON #DESENVOLVESC

 

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina - SSP, através da Diretoria de Formação e Capacitação Profissional - DIFC, e da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicações - D/TIC, promoveu, nos dias 18. 19 e 20 de agosto, a 2ª Edição do Hackathon #DesenvolveSC em parceria com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina - CIASC, com a Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento econômico Sustentável - SDS.
Participaram do concurso 47 competidores organizados em 10 equipes multidisciplinares, 35 mentores , 15 convidados, entre jurados e palestrantes, além da equipe organizadora, totalizando 137 pessoas envolvidas no evento.
Ao longo do fim de semana, foram 30 horas de dedicação exclusiva , planejando, criando e desenvolvendo soluções na área segurança pública. Na tarde do domingo (20), as equipes realizaram seus pitchs e foram avaliadas pela comissão de jurados a qual indicou as duas melhores soluções a serem premiadas. Além da premiação oficial, foi atribuída a Menção Honrosa à equipe que mais se destacou durante o evento, mediante votação realizada entre os mentores
As duas equipes melhor qualificadas, seguindo-se o Edital, terão que concluir o desenvolvimento da solução proposta até o dia 28 de setembro de 2017. Nesta data, ainda, será entregue a premiação de R$ 5.000,00 ao primeiro colocado e R$ 3.000,00 ao segundo colocado.

 

Primeiro Lugar

1 lugar

Nome do Time : Devoz

Nome da Plataforma: WebZinhos
Participantes: Sarah Izabel Pfaffenzeller Esquivel, Matheus Medeiros Gentil, José Raupp, Christian Osta, Pedro Ivo
“Nossa solução foi desenvolver uma plataforma para controle e gerenciamento da Rede de Vizinhos, programa da Polícia Militar. É um programa que serve para aproximar a comunidade da PM através de grupos no WhatsApp. Porém, hoje, temos mais de 1000 grupos em SC e fica difícil para a PM controlar e gerenciar todos esses grupos. Hoje o cadastro dessas pessoas e o controle desses grupos são feitos no Google forms e muitas vezes até em papéis. Desenvolvemos um aplicativo mobile para a comunidade baixar e se cadastrar para participar do programa. E desenvolvemos também um sistema Web de controle e gerenciamento de toda a Rede de Vizinhos de SC, onde os Policiais podem gerenciar todos os grupos da rede, e as pessoas que participam, além de visualizar estatísticas.” (Sarah, membro da equipe Devoz).

 

Segundo Lugar

2 lugar

Nome do Time: If-Else

Nome do Dispositivo: Geo
Participantes: Pedro von Hertwig, Rodolfo Schiavi e Gustavo Martins da Silva.

“Geo é um dispositivo de medição de umidade e movimentação do solo que tem por objetivo auxiliar a defesa civil no monitoramento de áreas de risco. O problema que ele resolve é o da falta de dados concretos e granulares em regiões específicas, já que áreas remotas podem ficar à mercê da disponibilidade e localização de estações meteorológicas” (Pedro Von, membro da equipe If- Else).

 

Menção Honrosa

A votação ocorreu entre os mentores, os quais escolheram o time que mais de destacou.

mensao honrosa

Nome do time : Guardiões

Nome do aplicativo : Protetor
Participantes: Maurício Jacques Gomes, Carol Hening, Greici Kelen Zilli, Fabiane Nunes e Aline Subtil.
"Nosso aplicativo visa garantir o cumprimento das medidas protetivas de urgência de forma a facilitar o atendimento das mulheres que estão sob essa proteção. Caso a mulher se encontre novamente em situação de risco ou ameaça, poderá utilizar o aplicativo com o botão de emergência, que comunicará diretamente como chamada prioritária o sistema de informação da Polícia Militar, sem precisar passar pelo 190. Essa informação passará direto para o despachante, no caso o policial, que dará prioridade no atendimento" (Aline Subtil, membro da equipe Guardiões).

 


GOVERNO DE SANTA CATARINA SECRETARIA

DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA

40px


Avenida Governador Ivo Silveira, nº  1521 - Bloco C -  5º Andar - Bairro • Capoeiras  - Florianópolis-SC  - CEP: 88.085-000. • Tel. (48) 3665-8143